A arte entre o ferro velho e a carne

By Edu, 5 de maio de 2010

Andrés Carne de Res é provavelmente um dos lugares mais interessantes que já visitei. Fica em Chía, a cerca de meia hora de Bogotá. Andrés Jaramillo começou seu pequeno restaurante em 1982, decorado com peças coloridas feitas a partir de materiais descartados, principalmente metais. Seu restaurante, com ambiente único e carnes de boa qualidade, passou a atrair o público da capital. Hoje é um enorme complexo, revestido interna e externamente por incríveis criações:


Andres Carne de Res

Andres Carne de Res

Photo used under Creative Commons from: .:fotomaf:. / CC BY-NC-SA 2.0


Moinhos de vento do lado de fora, temperos pendurados sobre as mesas utilizando garfos dobrados e adaptados como gancho, corações iluminados em metal e vidro por todos os cantos são apenas alguns exemplos deste indescritível lugar.



Andres Carne de Res

Andres Carne de Res

Photo used under Creative Commons from: AllOverThePlanet / CC BY-NC-SA 2.0


Este é um excelente exemplo na minha opinião. Imagine o que os moradores locais pensavam de Andrés e seu restaurante maluco em 1982. Hoje ele está trabalhando em sua segunda empreitada, um restaurante de quatro andares no coração de Bogotá. Os pisos já foram batizados de “Infierno”, “Tierra”, “Purgatorio” e “Cielo”. Andres Carne de Res é uma prova de que ignorar padrões e apostar em autenticidade, apesar de ser um caminho menos intuituvo e muito mais árduo, pode acabar trazendo muito mais resultados em médio e longo prazo. Pense nisso em seu próximo projeto de inovação.


Facebook Comments