Alice faz a parte repetitiva de suas compras

By Edu, 15 de abril de 2010

Outra ideia enviada por Rafael Pereira, o site Alice.com encontrou uma abordagem diferente para compras de supermercado online. Perceberam que dificilmente o usuário vai substituir a ida ao mercado pelas compras online do dia para noite, então porque não oferecer uma mãozinha, fazer a parte pesada, volumosa e repetitiva das compras?

Não espere encontrar produtos perecíveis ou refrigerados, queijos, vinhos. O foco são produtos como sabão em pó, papel higiênico, lâminas para barbear, sacos de lixo, etc. Produtos que na minha opinião geralmente são a parte “chata” das compras, sem contar o peso e volume de muitos destes produtos.

Entrega em NY

Entrega em NY

Imagens: Rafael Pereira




 

É uma ideia interessante já que a premissa não é substituir a viagem ao mercado. Querem evitar a necessidade de viagens de última hora, querem te ajudar no planejamento, querem que você carregue menos peso. Acabam desta forma dando mais qualidade e eficiência ao tempo que você tem disponível para gastar dentro de uma loja.

Ah o frete? O frete é grátis, claro.

O Rafael escreve (em inglês) no www.misterpereira.com .
No Twitter: @rtruman.

Encontrou alguma ideia bacana no exterior? Mande um e-mail com foto e bio para ideias @ ideiasdefora.com , é sempre um prazer conhecer um pouquinho mais do mundo, visto por brasileiros.

Facebook Comments