Enough_Already.jpg

Audição Seletiva para a TV

By Edu, 13 de setembro de 2011

O produtor de vídeo da Make Magazine Matt Richardson desenvolveu algo simples e genial, utilizando o Arduino (prototipagem open source) como plataforma. Batizado de “Enough Already”, o protótipo é capaz de filtrar o áudio da TV, calando-a quando assuntos menos importantes são exibidos. Como exemplo ele utiliza palavras-chave de “celebridades” que não o interessam, como “Sarah Palin”, “Trump”, “Kardashian” etc.

Assim que o programa menciona uma dassas palavras, o sistema aciona o “Mute” da TV por 30 segundos. Se a palavra for citada novamente (ou outra palavra da lista for citada) o tempo é zerado, mantendo a TV muda até que um novo assunto seja apresentado. Este é um video que explica o funcionamento do protótipo, que também é open-source (é bem técnico, já aviso):

É claro que o sistema ainda é rudimentar (não se esqueça que é apenas um protótipo) e depende do sistema de “Closed Captions”. Mesmo assim não deixa de ser uma forma genial de filtrar temas que não interessam. Pode até representar uma futura ameaça a comerciais, quem sabe um dia teremos um botão “Mudo para comerciais”?

E você, quais termos escolheria para nunca mais ouvir na sua TV?

via Make Magazine.

Facebook Comments