Como usar o Twitter para iniciantes por Chris Anderson

By Edu, 25 de outubro de 2009

7. O Twitter NÃO é bom para conduzir conversas. Não exagere.

Você pode responder ao tweet de alguém clicando na seta de resposta (Reply), mas mantenha sempre em mente:

  • Alguns de seus seguidores também poderão ver a resposta (mais especificamente aqueles que também estão seguindo a pessoa que você está enviando uma resposta)
  • Qualquer um que clicar em seu nome de usuário verá sua lista completa de tweets inclusive respostas públicas.
  • Na encarnação atual do Twittter, é difícil para outros usuários seguir uma conversação, seja porque você está olhando apenas para um lado dela, ou porque pergunta e resposta estejam separadas por muitas outras mensagens. Você não gostaria que seu Twitter tenha um monte de mensagens como estas:
  • Minha conclusão: Não deixe que respostas sejam mais do que uma pequena parte de suas mensagens. Messenger, Skype ou e-mail são ferramentas muito melhores para conversações, mesmo sabendo que o pessoal do Twitter está trabalhando em formas de melhorar as conversações.


    8. Entenda a realidade dos números do Twitter

    O Twitter teve um crescimento explosivo. Algumas pessoas estão seguindo centenas ou mesmo milhares de outras. Mas ninguém descobriu ainda como colocar mais de 24 horas em um dia. Então a maioria dos membros do Twitter pode responder apenas a uma pequena fração dos tweets das pessoas que estão seguindo. De fato, a maioria dos tweets são provavelmente vistas por não mais do que 10% dos seguidores daquela pessoa, seja porque os seguidores não estão online naquele momento ou porque se perde no mar de outras mensagens. Não esqueça também que muitas contas do Twitter estão “adormecidas”. Então envie suas mensagens com confiança.. mas não fique desapontado se você tiver menos respostas que gostaria.

    9. Agora leia guias REAIS para o Twitter (em inglês)

    Aqui estão os melhores que encontrei:

    - para iniciantes: http://bit.ly/A4DrC
    - mais abrangente: http://bit.ly/jUBz
    - A linguagem to Twitter explicada: http://bit.ly/2K5d2
    - como conseguir mais seguidores: http://bit.ly/xhXL
    - os melhores aplicativos para o Twitter: http://bit.ly/1gtcbO

    Ah, e finalmente…
    … se você ainda não conhece o TED, minha organização sem fins lucrativos, é sobre “idéias que valem a pena ser compartilhadas”. Nós colocamos online vídeos curtos de palestras em muitos tópicos, dadas por pessoas sensacionais. Tente estas primeiro. Existem muitas outras em http://ted.com. Mas tome cuidado, elas podem viciar!


    Original por Chris Anderson

    Facebook Comments