Contra estupro, dentes afiados

By Edu, 21 de junho de 2010

A Rape-Axe é uma camisinha feminina com dentes. Está sendo distribuida na África do Sul durante a Copa do Mundo.


Camisinha feminina contra estupro

Camisinha feminina contra estupro



 

Em poucas palavras, o produto machuca e “marca” o agressor, que precisará de um médico para removê-lo. Se tentar tirar, a camisinha agarra ainda mais. Dói tanto que ele dificilmente conseguirá ficar em pé após uma tentativa de estupro, além de deixar cicatrizes difíceis de serem explicadas.

Mais que a genialidade e eficácia da inovação por si só, o fator psicológico na minha opinião é o mais relevante. A partir do momento que os primeiros criminosos forem pegos desta forma, outros pensarão duas ou três vezes antes de cometer o mesmo crime. Estão conseguindo colocar o fator “E se?” na cabeça dos candidatos, o que acaba cortando o mal pela raiz. De acordo com a inventora, Dra. Sonnet Ehlers:

I believe something’s got to be done … and this will make some men rethink before they assault a woman.

Eu acredito que algo deveria ser feito… e isto fará alguns homens pensarem duas vezes antes de atacar uma mulher.

Está longe de ser uma solução definitiva para o problema, mas acredito ser um passo fundamental para combater barbaridades como esta. É um excelente exemplo de soluções simples para problemas complexos. Se tiver tempo e quiser saber mais, dê uma olhada no artigo original que li na CNN e o site do produto, ambos em inglês.

Facebook Comments