E seu equipamento de ginástica, já está na Internet?

By Edu, 8 de janeiro de 2010

Estão saindo no mercado americano os primeiros equipamentos de ginástica equipados com a tecnologia “IFit Live”. No início, o Ifit.com funcionava como cartuchos de video-game, carregando o equipamento com programas de treinamento específicos. Agora estão dando um passo adiante e permitindo compartilhar suas atividades na Internet:

I-Fit Live

I-Fit Live



Ainda custa relativamente caro, além do aparelho de ginástica você precisa comprar um acessório que custa cerca de 50 dólares mais 10 dólares de mensalidade. Na minha opinião, o mais interessante não é a tecnologia, mas as possibilidades que ela traz para o usuário. Agora, é possível interagir com amigos em diferentes partes do mundo, apostar corridas virtuais, simular corridas em terrenos reais (subir a Brigadeiro, alguém?) e manter um histórico com a evolução de seus treinos. Ao trazer uma nova dimensão aos exercícios, estão minimizando a chatice que é fazer exercícios sozinho em casa.

Os nativos digitais, acostumados a fazer tudo online, agradecem.

E você, o que pode fazer para tornar seus produtos/serviços mais interessantes e interativos, utilizando tanto as tecnologias disponíveis quanto as emergentes?

Para saber mais, em inglês: NordicTrack/IFit Live

Facebook Comments