Na pele do consumidor

By Edu, 23 de novembro de 2009

Vamos supor que você trabalhe com compra, venda e locação de imóveis. Seu lema é “foco no cliente”, por isso todos seus esforços são direcionados para melhorar processos, interações, experiências, etc. Você tem um belo escritório, atendimento de primeira, presença online exemplar. Você pensa: Estou fazendo tudo que está ao meu alcance para atender melhor meus clientes, não tenho dúvidas que eles estão satisfeitos, nunca temos reclamações aqui!

Ou então você dá um (enorme) passo adiante, sendo humilde o suficiente para admitir que por melhor que seja no que você faz, sempre há espaço para aprender, e muitas vezes, se surpreender. Muda sua perspectiva e se coloca na pele de seu consumidor. Provavelmente você descobrirá necessidades latentes quase óbvias, mas capazes de gerar ideias simples e inovadoras.

Talvez você descubra que mais do que comprar e vender casas, seus consumidores estão prestes a tomar uma das maiores decisões de suas vidas, pelos mais diversos motivos. Talvez você descubra que tudo que eles precisam numa hora como essas, mais do que um bom café ou uma bela sala de esperas é de uma “mãozinha” com a mudança:

Sua melhor mudança: Compre ou venda sua casa conosco e use este caminhão de graça!

Sua melhor mudança: Compre ou venda sua casa conosco e use este caminhão de graça!



E sua imobiliária, tem um caminhão? Mas acima de tudo, você aí, focado em seu cliente: já pensou em se colocar na pele dele?

Facebook Comments