O menino que “colheu” o vento

By Edu, 8 de outubro de 2009

Essa é uma história fascinante de um garoto do Malaui que mesmo passando fome e tendo sido obrigado a deixar a escola aos 14 anos nunca deixou de pensar, estudar e sonhar. Com um livro emprestado da biblioteca e materiais disponíveis, coletados em um ferro-velho, William Kamkwamba construiu um moinho de vento, conseguindo produzir energia suficiente para alimentar quatro lâmpadas e dois rádios, dessa forma transformando não só a vida de sua família como também a sua.

William Kamkwamba conseguiu gerar energia elétrica utilizando um livro emprestado da biblioteca e materiais disponíveis.

William Kamkwamba conseguiu gerar energia elétrica utilizando um livro emprestado da biblioteca e materiais disponíveis.

Após ter sido descoberto, foi convidado a voltar aos estudos e viajar mundo afora para compartilhar sua história. Na entrevista de ontem ao Daily Show, William se recorda de sua primeira viagem ao exterior, e ao se deparar com um computador pela primeira vez foi apresentado ao Google. Sua reação: buscar por “windmill”. Com a infinidade de resultados apresentados, ele se perguntou: Por que ninguem me mostrou isso antes?

Para ver sua apresentação ao TED talks clique abaixo:

Palavras de William no final da apresentação:

“Uma mensagem a todas as pessoas que estão sofrendo com seus sonhos… talvez um dia você assista a esse video na internet. Eu te digo: Confie em você e acredite. Mesmo que algo aconteça, nunca desista.”

Para comprar o livro na Amazon, clique aqui.

Facebook Comments