Quando a torneira invade o vinho e o sabão

By Edu, 25 de novembro de 2009

Não sei bem quando esta tendência começou, mas vejo cada vez mais “torneiras” sendo incorporadas a embalagens. A primeira, “Wine Cube“, que facilita e barateia o transporte (cada caixa equivale a 3 garrafas). O vinho não é dos melhores mas também não é dos piores. Não tenho dados que comprovem mas tenho a impressão de que é uma embalagem ecologicamente correta, me corrijam se estiver errado:

No caso do vinho, a caixa vem fechada e a “torneira”, incorporada ao reservatório interno, é retirada de dentro da embalagem e posicionada pelo consumidor do lado de fora da caixa.

A outra torneira “apareceu” neste sabão líquido para lavar roupas. Para falar a verdade quando estava na loja fiquei curioso mas à primeira vista não entendi que o elemento extra da embalagem se tratava de uma “torneirinha”, já que a embalagem é vendida na vertical e utilizada na horizontal. Depois de ler as instruções e descobrir a funcionalidadade, resolvi comprar para experimentar:

Se você conhece Marketing, sabe que foi introduzida uma nova variável (feature). Da próxima vez que o consumidor for ao supermercado, além das características usuais como preço, perfume, quantidade, vai se perguntar: mas e esse produto, tem “torneirinha”?

Antes que alguém comente, pelas fotos dá pra ver quem toma vinho e quem lava roupas em casa… ;)

Facebook Comments