Seth Godin em “Pão em fatias”

By Edu, 30 de novembro de 2009

Ganhei meu primeiro livro de Seth Godin – The Purple Cow – em 2004. Talvez esse seja o motivo pelo qual não me surpreendo quando ouço que as redes de TV estejam perdendo audiência e enfrentando dificuldades mundo afora. Este foi o primeiro autor que li descrever como o “complexo industrial da TV” estava falido, em tempos em que se celebravam recordes de audiência.

Esta é uma apresentação que o autor fez em 2003. Como ainda não estava traduzida para o português, fiz questão de fazê-lo. Mesmo antiga, além de muitas “Ideias de Fora” tem conceitos importantes como difusão de idéias e inovação, e que não só continuam atuais, são também realidade hoje:

(clique em “View subtitles” para escolher as legendas em português)

Uma observação sobre uma brincadeira no início que o autor faz: A frase “the greatest thing since sliced bread” (A maior invenção desde o pão fatiado – e suas variações) é muito utilizada na língua inglesa para enfatizar a aprovação de uma invenção ou novidade. Por exemplo, alguém vê uma App genial para o IPhone e diz: Essa é a maior invenção desde o pão fatiado! Para saber mais – Fonte: Wikipedia em inglês.

E aproveito, claro, para agradecer o Belúcio Haibara, que gentilmente revisou a tradução. Ele já traduziu diversas outras apresentações do TED para o português e tem uma interessante escola de idiomas em BH – Haibara Idiomas.

Facebook Comments