Tysons amanhã

By Edu, 19 de novembro de 2009

Que sirva de inspiração. Esta é uma iniciativa da administração regional para construir uma área mais habitável, menos carros, mais pessoas. Não, não é a Suécia. É uma área comercial que nasceu e cresceu como muitas outras nos Estados Unidos, priorizando o transporte individual.

Serve também como alerta para políticos brasileiros, que hoje em dia andam mais preocupados em entender como uma forte campanha online ajudou um presidente a ser eleito: Não se esqueçam estas ferramentas “mágicas” continuarão à disposição da população, mesmo após as eleições.

Clique nas imagens para conhecer melhor as iniciativas, em inglês:

Tysons Tomorrow

Mesmo através do Twitter é possível ter acesso a updates sobre o programa. Ontem, por coincidência, uma estimativa de custos atualizada foi colocada à disposição:

To update the Comprehensive Plan for Tysons, an overall cost estimate was developed to plan for needed transportation improvements. These improvements will help to make Tysons a livable, walkable urban center.

During the next 40 years, it is projected that $2.7 billion dollars will be needed to build new roads and run new transit systems, such as the circulating bus system.

Documento original aqui.

“Site em manutenção” não existe mais, transparência é a nova ordem. Planejando a cada 4 anos? E se de repente começássemos a pensar nos próximos 40?

Facebook Comments