Um belo exemplo de promoção no Twitter

By Edu, 18 de novembro de 2009

Quem leu o post Twitter com Chocolate v1.0 conhece minha posição em relação a promoções no Twitter e spam. E sua empresa, quer entrar nesse mundo evitando criar uma imagem negativa? Veja este belo exemplo que a @indexassessoria encontrou para o cliente @CuecasMash:

Os 100 primeiros que seguirem @cuecasmash vao ganhar uma cueca. Tudo isso auditado pela @indexassessoria

Simples, sem RTs, sem spam. Regras claras. A empresa não só ganha seguidores como também “good rep”. Fiquei curioso, participei e fui um dos ganhadores. Agora estou aqui, elogiando a promoção, da mesma forma em que os outros 99 ganhadores acabarão encontrando oportunidades de dizer algo bom sobre a marca, seja no Twitter ou fora dele. Se quiser saber o que está se falando agora sobre a marca no Twitter, clique aqui.

Como não moro no país sortearei o prêmio entre uma das pessoas que fazem parte da lista Twitter com Chocolate v2.0, relacionadas aqui. Se você está na lista, parabéns, já está concorrendo. Este não é o fim da promoção, apenas uma recompensa inesperada aos que estão participando. Farei o sorteio às 12:00, horário de Brasília.

E aproveito também a oportunidade para parabenizar e agradecer a @LeChocolatierES , pelo profissionalismo e por contribuir em fazer do Twitter um lugar mais agradável. A ganhadora da v1.0 @Sielma já recebeu os chocolates e adorou!

Para complementar, tomei a liberdade de traduzir o post de ontem de Seth Godin – Breakthroughs and drips, na minha opinião cabe como uma luva:

Verdadeiras revoluções e conta-gotas

Existem apenas duas maneiras de vencer no mercado.

Você pode criar uma revolução. Uma promoção tão eficaz que as pessoas não conseguirão não participar. Uma inovação tão incrível que as pessoas não terão outra opção senão falar sobre elas. Uma estratégia de preço ou campanha publicitária que quebra as regras e vale a atenção. Isto exige muita coragem e investimento substancial.

Ou você pode vencer com benefícios consistentes, entregues ao longo do tempo. Você ganha por incrementalmente conseguir share, atenção e confiança. Isto provavelmente levará anos.

Quase todo marketing tenta fazer tudo menos estas duas opções e, claro, falha. Fácil e rápido são palavras raramente associadas com ‘bem-sucedido’.

E seu marketing, como anda?

Facebook Comments