geladeira_siemens.jpg

Uma espiadinha na Geladeira (pelo iPad)

By Edu, 2 de setembro de 2011

A Siemens apresentou um conceito interessante na IFA 2011 em Berlim. Uma geladeira que além de enviar dados de funcionamento para o iPad (como temperatura e eficiência), também transmite imagens ao vivo, de dentro da geladeira.

Imagem via Endgadget


Lembra da última vez que você foi ao supermercado e ficou em dúvida se tinha requeijão ou não? Pois é, com a app é possivel saber exatamente o que tem ou não na geladeira da sua casa, de qualquer parte do mundo.

É claro que ainda é um conceito, o produto ainda não foi lançado comercialmente. De qualquer forma é um claro exemplo de necessidades latentes. Se alguém te perguntar se você precisa de uma geladeira com câmeras internas você provavelmente dirá: “Pra quê? Não preciso disso!”. Ninguém precisa. Mas a partir do momento que sua geladeira vier com câmeras e você conseguir fazer suas compras online, em poucos minutos, a caminho do trabalho ou numa fila de espera qualquer, sem ao menos abrir a geladeira você se dirá: “Como tudo era complicado antes!”.

O mesmo aconteceu com o PC, com o GPS, com o IPad. À primeira vista parece inútil, sem sentido. A internet vai conectar você aos seus eletrodomésticos, à sua casa, ao seu carro. É inevitável e vai acontecer mais rápido que você imagina.

Em tempo: Há exatamente 5 anos alguns alunos do MIT brincavam com o conceito “MilkCam“, uma câmera disfarçada de caixa de leite que era capaz de enviar fotos de dentro da geladeira para celulares. A necessidade já existia, muito antes de 2006.

via Endgadget

Facebook Comments