Verdadeiras aulas no Mercado Central

By Edu, 3 de março de 2010

Se você já conhece o Mercado Central de São Paulo, vá de novo. Se você nunca foi, programe uma tarde. É sem dúvida um dos programas mais legais na cidade. Aproveite para aprender um pouco sobre:



Vendas

Fomos em quatro pessoas, dois brasileiros e dois americanos numa tarde de sexta-feira. Ao chegar, a pergunta era simples, onde fica o banheiro? Muito simpático, o Junior da Banca do Juca nos ajudou, indicando onde ficava o banheiro ao mesmo tempo que nos oferecia pedaços das mais deliciosas frutas. Uma atrás da outra. Explicava a origem, como comer, qual o sabor. Não só nos deixou tirar fotos e vídeos, como fez questão que cada um entrasse no stand para tirar fotos no meio das frutas. Saímos de lá com boas lembranças e uma bandeja de frutas que custou caro para quem compra frutas mas barato para quem aprecia um bom espetáculo, uma boa aula. Isso tudo antes mesmo de parar no banheiro.

Frutas no Mercado Municipal de São Paulo

Frutas no Mercado Municipal de São Paulo



Inovação

Tive o prazer de mostrar aos americanos o Empório Chiappetta, onde me recordo ter ido diversas vezes com meu pai, que era um verdadeiro gourmet. Muito gentilmente, Leandro Chiappetta nos contou, também em inglês, seus desafios para identificar e trazer sabores únicos de diversas partes do Brasil ao mesmo tempo tentando dar pequenas famílias e comunidades oportunidades em criar novas fontes de renda. Um dos resultados é o sorvete de iogurte italiano com toppings verdadeiramente brasileiros, cuidadosamente pensados e preparados pela família. Foi a primeira vez que comi sorvete no Mercado Municipal, um absurdo de gostoso. Inovação não é tarefa fácil mas quando bem executada é extremamente recompensadora.

Empório Chiappetta

Empório Chiappetta

Novos sorvetes no Empório Chiappetta

Novos sorvetes no Empório Chiappetta



Arquitetura

Do mezanino é possível apreciar a beleza da construção e seus vitrais. A recente construção deste novo espaço é uma prova de como é possível aproveitar áreas antes sub-utilizadas e rejuvenescer e reinventar áreas da cidade. Numa tarde de sexta feira os novos restaurantes estavam cheios. Visite o Mercado Central, valerá por uma aula, nem que seja de gastronomia.

Mercado Municipal de São Paulo, visto do Mezanino

Mercado Municipal de São Paulo, visto do Mezanino

Facebook Comments