Questão de confiança – Parte II: Bebidas self-service nos EUA

By Edu, 14 de junho de 2009

Muitas redes de restaurantes oferecem bebidas self-service nos EUA. Você paga no caixa, eles te dão um copo e você escolhe o que quer beber, quantidade de gelo, etc. É possível também “completar” o copo quantas vezes forem necessárias, o refil é grátis.

Self-service de bebidas nos EUA

Self-service de bebidas nos EUA

Um detalhe interessante: Normalmente os restaurantes não cobram por água. Mesmo em restaurantes mais sofisticados, a água é quase sempre servida como cortesia em uma jarra com gelo e fatias de limão. O que me chamou a atenção é que se você for a um restaurante “fast-food” e pedir água, muitas vezes o copo é exatamente o mesmo do refrigerante, apesar de não custar nada. Todos assumem que se você “comprou” água, você vai encher seu copo de refrigerante com água na máquina, mesmo não havendo qualquer controle.

Certamente alguns se aproveitam dessa falha no sistema e alguns restaurantes têm copos específicos (transparentes) para água. Por aqui, não ter o custo de funcionários enchendo copos de refrigerante muito provavelmente compensa qualquer perda com abusos.

Dica: Não é muito fácil encontrar o botão para água. Muitas vezes é um pequenino botão em baixo de algum tipo de refrigerante, normalmente “Lemonade”.

Facebook Comments